ATIVIDADE DE ALTISSIA POTENCIALIDADE

Este tópico contém 1 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Felipe Neves Martins 4 anos, 4 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #807

    Pessoal, ate agora, achei o ambiente de manipulação mais rico. O que acham?
    Uma simples imagem seguida de suas pecas permite-nos varrer varias tópicos do currículo de matematica entre o 8o e 2o ano do EM. Eu pensei e vi potencialidades para trabalharmos: congruência de figuras (para alem dos triângulos), transformações no plano, equivalência de áreas, nomenclaturas novas coo triângulos e quadriláteros mistilineos, dá para fazer atividades envolvendo o calculo de áreas de setores e principalmente proporcionalidade estabelecido relações entre o comprimento do arco e a medida do angulo central.

    Alguém acha possível trabalhar a definição de radiano com este ambiente de manipulação virtual?

    so tenho uma questão/critica… não abordaria ângulos de medidas em graus, negativas. Me deteria aos positivos.

    #808

    Também acho valido, ja que concluímos que senos e cossenos de ângulos complementares tem o mesmo valor, voltar a famosa tabela que envolve os ângulos de 30, 45 e 60 para verificarmos isso.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.